Engenharia Ambiental e Sanitária - Campus Pau dos Ferros

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza a III Semana de Estudos e Métodos Ambientais (SEMA)

A III Semana de Estudos e Métodos Ambientais (SEMA) este ano vem com uma proposta moderna, onde aglutina eixos importantes do aspecto ambiental, a marca sugere através da mão a preservação deste bem comum a todos nós, sugerindo a preservação por exemplo da terra, da flora e dos mananciais.
Como tema, a organização do evento trará à tona a seguinte reflexão: “Atitudes que Transformam: Resíduos Plásticos e Alternativas para Hábitos Sustentáveis”.

A III SEMA ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, tendo como instituições parceiras a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), onde, como propósito, busca-se estimular na comunidade a mudança de hábitos a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável municipal, incentivando o público a obter conhecimento suficiente para colocar em prática atitudes responsáveis e conscientes ambientalmente.

PROGRAMAÇÃO

O evento acontecerá das a partir das 19h às 22h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. A programação da III SEMA irá aliar palestras, mesas redondas, momentos de discussões e também de entretenimento com atrações culturais regionais. A Confira os momentos chave do evento:

• 29/07 | Palestra: “Contaminantes emergentes: um panorama acerca da poluição plástica no planeta”, tendo como palestrante a Prof.ª Me. Ticiane Gonçalves Sousa de Melo (IFRN);

• 30/07 | Mesa redonda: “Poluição plástica: impactos sobre a saúde do Planeta”, tendo a frente o Prof. Dr. Joel Medeiros Bezerra (UFERSA) e o Prof. Dr. Agassiel de Medeiros Alves (UERN);

• 31/07 | Palestra: “As soluções para o problema da poluição plástica no meio ambiente”, tendo como palestrante a Profª. Drª. Maria Losângela Martins de Sousa (UERN).

INSCRIÇÕES

Para todos àqueles que desejam participar do evento, as inscrições estão abertas, e podem ser feitas de forma gratuita e online no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUjjvhUBzCM2us2kG1Cka7m5TM0UzePDSv0w9hymOVW_QNQg/viewform?usp=sf_link

PARA MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: semapaudosferros@gmail.com
Telefone: (84) 9 9122 5068

Inscrições abertas para a II Semana das Engenharias Ambiental e Civil da Ufersa Pau dos Ferros

Estão abertas as inscrições para a II Semana das Engenharias Ambiental e Civil (II SEAC) que acontecerá nos dias 30 de julho a 1 de agosto no Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Nesta segunda edição, o evento traz como tema a “Engenharia na Prática: o Engenheiro Civil e Ambiental no Mercado de Trabalho” e tem como público-alvo estudantes, profissionais, público externo e entusiastas da área. A semana tem por objetivo difundir o conhecimento através das áreas das Engenharias Ambiental e Civil, promovendo a discussão e reflexão de temas atuais de forma interdisciplinar integrando o meio acadêmico e o profissional.

A programação abrange palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, mostra de profissões, escritório de engenharia, competições, eventos culturais e mesas redondas voltadas para os temas mais atuais nos cursos de Engenharia Civil e Ambiental e Sanitária. As inscrições ocorrerão no período do dia 05 ao dia 30 de Julho e podem ser realizadas via sistema SIGAA: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf A inscrição é no valor de R$ 15,00 a ser efetuada no ato do credenciamento. A submissão de trabalhos e participação nas competições será de acordo com os respectivos Editais do evento.

Para maiores informações, acesse a Página do Campus Pau dos Ferros: https://paudosferros.ufersa.edu.br/2019/07/03/seac2019/

Ufersa prepara Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do Oeste Potiguar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido prepara a II Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do Oeste Potiguar (SEQAS). Será no período de 19 a 22 de novembro, no Campus Pau dos Ferros. A SEQAS foi idealizada com o objetivo de disseminar os conhecimentos da engenharia química e engenharia ambiental e sanitária, sua aplicação, áreas de atuação profissional e contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país, e em especial, para a região do semiárido.

“Ao fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão na área dessas engenharias, a SEQAS visa também contribuir para a formação científica e atuação de futuros engenheiros químicos e engenheiros ambientais e sanitaristas nessa região, bem como potencializar os avanços e a produção de novos conhecimentos importantes para a sociedade”, afirma a coordenadora da Semana das Engenharias, a professora Shirlene Kelly Santos do Carmo.

A II SEQAS traz como principal temática Resíduos sólidos e práticas de empreendedorismo social, fomentando ações de extensão na área das engenharias com foco na responsabilidade social e ambiental. O evento tem abrangência regional e contará em sua programação com palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas, apresentação e publicação de trabalhos científicos, competições e premiações.

Para realizar sua inscrição, acesse a página:

Basta seguir as instruções abaixo.

12 de junho de 2015. Visualizações: 1326. Última modificação: 10/07/2019 16:21:13